06/11/2018 às 01:13 Blog

9 coisas que tem de comprar e fazer no terceiro trimestre de gravidez

568
3min de leitura

9 coisas que tem de comprar e fazer no terceiro trimestre de gravidez

No terceiro trimestre a ansiedade pela chegada do seu bebé começa a aumentar a olhos vistos. Risque estes itens da sua lista. 

Está na altura de riscar estes itens da lista

Por altura do terceiro trimestre é preciso começar a garantir que está tudo pronto para a chegada do seu bebé. Aproveite bem estes meses para fazer a lista de compras essenciais que lhe trazemos. 

O QUE DEVE MESMO COMPRAR OU FAZER NO TERCEIRO TRIMESTRE

CADEIRINHA PARA O CARRO

Sabia que não pode deixar o hospital sem a cadeirinha indicada? É verdade, e isso só mostra a importância de ter uma boa cadeira. Ainda mais importante é saber instalá-la no carro. Se preferir faça algumas experiências antes do dia D.

BERÇO

Por esta altura já se sabe se é menino ou menina e já há muitas ideias para a decoração do quarto. Está na hora de começar a pensar nas características do berço, principalmente. Pedido emprestado à família ou comprado novo, o que interessa é que seja confortável e seguro. Mais uma vez, atente no tempo que vai demorar a montar o berço.

ROUPA PARA OS PRIMEIROS MESES

O que dizem sobre fazer o ninho é verdade. No terceiro trimestre as mães e os pais começam a arranjar tudo em casa para se prepararem para receber o recém-nascido. Isso inclui lavar a roupa toda – aquela minúscula e super fofinha – que já está à espera nas gavetas.

MALA DE MATERNIDADE

Os bebés têm uma mania estranha de, de vez em quando, nascerem antes do tempo. Por isso mesmo é importante que tenha a sua mala para maternidade pronta com alguma antecedência. Não se esqueça de documentos, máquina fotográfica, roupa para o bebé e para a mamã.

SESSÃO FOTOGRÁFICA

Se quer ficar com lembranças bonitas e dignas de moldura do seu terceiro trimestre, ainda vai a tempo. Faça uma marcação num fotógrafo profissional, o importante é saber que vai poder mostrar ao seu bebé como tudo começou.

BABY SHOWER

Já celebrou a chegada do seu bebé? Se as suas amigas andam desatentas ou ocupadas, ponha as mãos à obra. E não pense que é preciso muito: um grupo de amigas e família, alguns bolos e uma decoração simples. Se quiser guarde para a festa a revelação do nome do bebé, por exemplo.

SEGURO PARA O BEBÉ

Há seguros para todos os gostos e nenhum seguro funciona de forma igual. Tenha o cuidado de verificar como funciona o seu para que, no caso de ser precisa alguma informação adicional, ainda tenha tempo de o fazer antes do parto. 

MÉDICO SUPER PACIENTE

Se até agora teve muitas dúvidas, elas vão-se multiplicar no terceiro trimestre. É importante que não tenha vergonha delas. Não há perguntas parvas, acredite. Tome notas de todas e quando for ao médico faça questão de as esclarecer. 

PRÉ-REGISTO NO HOSPITAL

Se já souber em que hospital ou maternidade vai ter o bebé talvez a deixe mais descansada fazer um pré-contacto. Agora alguns hospitais já fazem visitas guiadas às pré-mamãs e papás antes dos bebés nascerem. Isto ajuda as mães a sentirem-se mais confiantes e a irem conhecendo algumas das caras que as vão acompanhar na hora H.

06 Nov 2018

9 coisas que tem de comprar e fazer no terceiro trimestre de gravidez

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também gostou de

06 de Nov de 2018

[amamentação] Vou-te contar um segredo, mamã: o teu leite não acaba

13 de Mai de 2022

Os Picos de Crescimentos dos Nossos Bebés

04 de Mai de 2020

PRÉMIOS

Olá, em que posso ajudar? Sinta-se à vontade em me contactar no Whatsapp.
Logo do Whatsapp